Por que investir em ações para melhorar o atendimento em clínicas médicas?

Por que investir em ações para melhorar o atendimento em clínicas médicas?

Se diferenciar no mercado de clínicas médicas com tanta concorrência hoje em dia, é uma tarefa árdua. Possuir toda a estrutura da clínica organizada e alinhada com a imagem que ela anseia transmitir aos seus pacientes, é o primeiro passo para se diferenciar no mercado. A melhor maneira das clínicas médicas ratificarem que se importam com o bem-estar dos pacientes é através de investimentos em ações que melhorem o atendimento.

Devido a importância dessa questão, neste artigo vamos abordar quais as melhores maneiras para ter um atendimento de qualidade em sua clínica médica e se diferenciar no mercado.

 

Equipe capacitada

Quando alguém procura sua clínica médica, com certeza ela está atrás de um acolhimento instantâneo. Nenhuma solução tecnológica é capaz de afetar tão positivamente os usuários quanto um atendimento de qualidade.
Pensando nisso, é necessário muita cautela na contratação de novos funcionários. É preciso identificar quais as ações que caracterizam um atendimento de qualidade, então todos futuros funcionários devem atender os requisitos impostos e estarem almejando crescer profissionalmente.
Também é vital que o gestor da clínica médica identifique quais os melhores atributos de cada membro da equipe, delegando tarefas coerentes com as aptidões de cada um.

Atendimento humanizado

O termo remete a um profissional da saúde que enxergue o paciente além de um número ou de uma doença a ser tratada. Possuir habilidades para ouvir, aconselhar e respeitar as opiniões dos pacientes também é essencial para humanizar o atendimento.
Com a humanização do atendimento é possível construir uma boa relação com os pacientes, proporcionando aumento na qualidade da sua jornada na clínica médica.

 

Feedback dos pacientes

Considerar a opinião daqueles que utilizam o seu serviço é de extrema importância.
Uma forma de realizar esses feedbacks é elaborando formulários sucintos, os quais os pacientes são capazes de responder rapidamente, com perguntas objetivas. Ofereça esses formulários na recepção da clínica médica, ou crie um canal para receber sugestões e reclamações através do seu site ou e-mail.
Isso torna possível identificar as insatisfações e elogios sobre o serviço prestado, logo após analise as respostas e planeje quais melhorias devem ser feitas segundo esses apontamentos.

Tecnologia na área da saúde

As mudanças tecnológicas atualmente acontecem muito rapidamente. De um trimestre a outro surgem novas soluções e alguns recursos ficam obsoletos.
Apesar de parecer um grande desafio aderir a essas transformações tecnológicas, o primeiro passo é ver essas mudanças como novas formas de atingir a excelência e se diferenciar em seu segmento.

Aproximadamente 800 mulheres morrem em todo o mundo todos os dias por causas evitáveis relacionadas à gravidez e ao parto. Muitos casos poderiam ser evitados com cuidados maternos adequados, incluindo imagens de ultrassonografia durante a gravidez e o parto.
Utilizando o software Tricefy para compartilhar imagens médicas, na parte rural do Marrocos, especialistas estão fazendo a diferença detectando previamente gestações de alto risco.

Esse é um exemplo claro de como a tecnologia é importante para a evolução da medicina.

 

Para alcançar um nível de atendimento satisfatório, é primordial que os pacientes percebam que eles são importantes para a clínica médica, como em qualquer relação, não basta dizer.
Devido a isso, a equipe precisa estar adaptada a rotina da clínica. Treinada para utilizar as soluções tecnológicas, a clínica ter uma boa estrutura e o agendamento de consultas ser realizado de forma ágil.

 

 

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