O Tricefy está ajudando a salvar vidas não somente através de compartilhamento de imagens neonatais

O Tricefy está ajudando a salvar vidas não somente através de compartilhamento de imagens neonatais

Como sabemos, o Tricefy é um aplicativo que possibilita o compartilhamento de imagens médicas de alta qualidade entre hospitais, médicos e pacientes. O Tricefy se comunica com o equipamento de ultrassom do médico, transferindo as imagens realizadas tanto do ultrassom quanto de outros aparelhos que geram imagens médicas, para o smartphone do médico, do paciente e do hospital, disponibilizando dados dos exames em tempo real.

Neste artigo vamos mostrar como Tricefy está ajudando a salvar vidas não somente através de compartilhamento de imagens neonatais. Confira!

O que é a Geisinger Life Flight?

A Geisinger Life Flight é uma empresa que realiza o serviço de transporte aéreo médico nas regiões central e nordeste da Pensilvânia. São especializados em transportar pacientes de cenas de acidentes, recém-nascidos prematuros, pacientes cardíacos e pacientes com órgãos transplantados em situação crítica, ou seja, oferecem atendimento pré-hospitalar de suporte e transporte para centros médicos especializados.

A tripulação é formada por um piloto, um enfermeiro, um paramédico e, em alguns casos um médico ou enfermeira, todos os profissionais certificados para atendimentos durante voo.

 

Saiba como o Tricefy está ajudando a salvar vidas em regiões rurais do Marrocos

Qual a importância dos serviços prestados?

As aeronaves da Geisinger Life Flight são equipadas com ultrassom de mão. O aparelho é do tamanho de um smartphone, ele permite que os especialistas recebam as imagens médicas nos centros especializados façam pré-avaliações, com o intuito de acelerar o atendimento quando o paciente chegar ao local.

Com o exame ultrassonográfico, o médico consegue detectar patologias traumáticas potencialmente fatais, como pneumotórax e derrame do pericárdio. Quando previamente diagnosticadas durante o voo de resgate, faz com que os especialistas analisem a situação e aconselhem o médico de voo a realizar alguma intervenção no paciente se necessário e se prepararem adequadamente para recebe-lo.

Mas como o Tricefy está ajudando? 

Isso só é possível porque a máquina de ultrassom possui o Tricefy instalado, fazendo com que seja viável arquivar e compartilhar as imagens clínicas com os médicos no local antes da chegada do paciente. Isso permite que o hospital receptor esteja com toda a equipe pronta, reduzindo significativamente o tempo para o atendimento, que é vital para o paciente.

 

 

Saiba mais em: https://bit.ly/2Mqq1sn

× Vendas - Atendimento das 8h às 18h