Conheça 6 motivos para utilizar um software para clínicas!

Conheça 6 motivos para utilizar um software para clínicas!

Um software para clínicas médicas tem o intuito de tornar a rotina mais produtiva. Veja as razões para você ter um!

A tecnologia é uma grande parceira quando falamos em garantir uma boa experiência dos pacientes e padronizar procedimentos. É necessário ter em mente que o investimento em um software para clínicas médicas pode tornar a rotina de todos os colaboradores padronizada e eficaz.

Com um sistema para clínicas, é possível controlar todos os setores da clínica médica de forma simplificada, possibilitando realizar a gestão financeira mais facilmente, baixando as chances de cometer erros que afetem o desenvolvimento da clínica médica.

Acompanhe a seguir as razões pelas quais uma clínica médica necessita dessa tecnologia:

1 – Informações centralizadas

O dia a dia é sempre muito movimentado em clínicas médicas. Confirmar agendamentos de consultas, cuidar da gestão financeira, atender os pacientes, supervisionar procedimentos etc. Devido a isso, possuir informações em locais distintos pode deixar as tarefas mais longas e cansativas.

Com a ajuda de um software para clínicas médicas, as informações podem ser armazenas em um só lugar. Centralizando o acesso a elas, é possível acessar qualquer informação de qualquer computador na clínica.

2 – Agilidade nos processos diários

Um software para clínicas permite que todos os processos diários sejam realizados de maneira mais ágil, eficiente e segura. Essas tarefas necessitam de muita atenção.  Elas são por exemplo:

  • Emissão de relatórios;
  • Análise de fluxo de caixa;
  • Contas a pagar, receber, conciliações bancárias, etc.

Qualquer erro nessas tarefas pode afetar negativamente o bom funcionamento da operação e a imagem da clínica com seus pacientes. Um software para clínicas auxilia o gestor a analisar todos os detalhes do fluxo de caixa, tornando fácil a identificação de gargalos que impedem o desenvolvimento da clínica médica.

Logo, será possível preparar estratégias para resolver os problemas e redirecionar recursos que estejam sendo utilizados de maneira errada.

 

3 – Agendamento on-line

Representa uma verdadeira revolução no que diz respeito a marcação de consultas, além de representar mais uma opção para o paciente, que fica livre para escolher a forma de marcação que mais lhe agrada. Trocar o velho caderninho por uma ferramenta capaz de realizar atualizações em tempo real e reduzir falhas na marcação, além de descomplicar a vida do paciente traz mais produtividade para a clínica. Deixando a secretária com o tempo livre para tarefas que de fato necessitem do diferencial humano.

Isso garante uma boa experiência ao paciente desde os primeiros momentos de contato com a clínica.

4 – Armazenamento de dados em segurança

É preciso encontrar uma empresa com credibilidade no mercado de saúde para não correr riscos de ter prejuízos com os dados armazenados no software para clínicas escolhido.

Essas empresas sérias, como a Manager, utilizam tecnologia de segurança de dados criptografadas igual aos bancos on-line. Logo, todos os dados dos pacientes, colaboradores e da clínica médica estarão seguros no sistema.

A segurança das informações é de extrema importância visto a recente regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados, além de assegurar credibilidade para a clínica médica perante seus pacientes.

Lei Geral de Proteção de Dados: Aspectos gerais e quais medidas devem ser tomadas pelas clínicas médicas!

5 – Relatórios das atividades

Conforme você tem mais obrigações, mais difícil acaba sendo a tarefa de controlar as atividades da clínica médica. Apesar das atividades serem delegadas para a equipe, é necessário saber como a operação está andando para não ser pego de surpresa caso ocorra algum imprevisto.

Com um software para clínicas competente, é possível ter conhecimento sobre todos os setores da clínica médica. Assim você consegue avaliar a quantidade de consultas realizadas no mês, se os dados dos pacientes estão sendo preenchidos corretamente, como está o desempenho do setor financeiro. Essas são algumas das informações que um software para clínicas permite a clara visualização através de relatórios.

Sendo assim, é possível elaborar melhor as estratégias para alcançar os objetivos da clínica, pois, com os relatórios do software para clínicas você tem dados reais, que de fato vão ajudar na tomada de decisão.

6 – Aumento da produtividade

Além de todos os benefícios mostrados, um software para clínicas também auxilia no aumento da produtividade nas clínicas. Visto que o software ajuda a simplificar todos os processos realizados pelos colaboradores, deixando a equipe com tempo para cumprir todas as tarefas diárias sem sobrecarregar ninguém.

× Vendas - Atendimento das 8h às 18h