Os erros mais comuns que causam o fechamento de clínicas médicas

Os erros mais comuns que causam o fechamento de clínicas médicas

É vital possuir conhecimento e organização que requer um gestor de clínica médica. Isso faz com que seja possível evitar erros que coloquem em risco o bom andamento dos processos diários e as finanças do estabelecimento.

É preciso cautela e atenção para evitar situações que afetem as metas. Logo, deter conhecimentos administrativos e financeiros além do conhecimento em saúde é imprescindível para manter o desenvolvimento da clínica.

Hoje vamos ajudá-los a identificar os erros mais comuns que acarretam no fechamento de clínicas médicas.

Falta de um plano estratégico

O objetivo de uma clínica é oferecer uma boa qualidade de vida para seus pacientes. Mas para que isso ocorra com eficácia e qualidade a clínica precisa de uma gestão financeira exitosa.

Para que a clínica alcance uma gestão de sucesso é necessário a criação de um planejamento estratégico para auxilia-lo. Em suma o objetivo do planejamento estratégico é criar ações que tornem possível alcançar metas pré-estabelecidas. Metas que visem aumentar o desempenho financeiro e a produtividade em atividades rotineiras.

Não possuir um software de gestão de clínicas

Diversos processos necessitam ser realizados diariamente em uma clínica médica. Por exemplo a análise dos prontuários, agendamento de consultas e confirmações de consultas. A forma mais eficaz e fácil para otimizar esses processos é através da contratação de um software para gestão de clínicas que automatize essas atividades.

Dessa maneira é possível deixar os funcionários focados em atividades que de fato necessitem do fator humano para serem realizadas, e as que se tornam mais eficazes automatizadas sejam realizadas pelo software.

 

 

Não investir em marketing

A clínica médica não pode depender apenas de indicações para conquistar novos pacientes. Indicações são sim muito importantes, mas para ter uma boa quantidade de atendimentos diários é necessário investir em ações de marketing.

Assim é possível fortalecer a imagem da clínica e posiciona-la no mercado. O ideal é contar com ajuda especializada sobre o assunto. Mas se você deseja começar sozinho a Manager tem algumas dicas muito boas para você dar o pontapé inicial no marketing digital.

5 dicas para expandir o marketing médico da clínica, ainda hoje!

 

Gestão financeira ineficiente

A falta de uma gestão financeira bem estruturada representa um dos fatores que mais contribuem para o fechamento de clínicas médicas. Já o contrário, ou seja, uma gestão financeira eficiente, tem o poder de alavancar os resultados e garantir que a clínica possa crescer de forma sustentável, ao preparar o terreno para que isso aconteça com tranquilidade. Assim sendo, para ter uma gestão financeira eficiente é necessário catalogar todas as entradas e saídas de verba, elaborar um pró-labore e separar as finanças pessoais das finanças da clínica.

Uma forma de tornar tudo isso mais fácil é adquirir um software para gestão de clínicas. Tornando mais ágil a rotina na clínica e evitando erros comuns da área administrativa.

Pensando nisso, o Sisclínica possui o módulo Gerencial. Ele foi desenvolvido para suprir a necessidade da gestão financeira profissional em clínicas médicas. Baseado em uma planilha eletrônica sofisticada que, a partir dos dados do módulo financeiro do Sisclínica, disponibiliza um conjunto completo de gráficos e relatórios para o acompanhamento dos resultados econômicos-financeiros, imediatamente após a carga de dados do Sisclínica.

 

Gerencial Sisclínica: Consultoria para a Gestão Financeira de sua clínica

 

× Vendas - Atendimento das 8h às 18h