Saiba como realizar gestão simplificada em sua clínica médica

Saiba como realizar gestão simplificada em sua clínica médica

Em muitos casos, a gestão da clínica médica é realizada apenas pelo médico, que acumula as funções de empreendedor e de médico e isso pode se tornar um dificultador para o desenvolvimento do negócio.

Hoje vamos ajudar você, médico empreendedor, a realizar uma gestão simplificada de sua clínica médica.

Confira!

Possuir processos bem definidos

Possuir os processos bem definidos é imprescindível para que não haja erros nos procedimentos diários realizados pela a equipe. Isso faz com que seja possível manter a equipe produtiva durante todo o tempo em que estão na clínica.

Desta forma ajudará os colaboradores a se tornarem mais eficazes em suas tarefas, solucionando eventuais contratempos sozinhos, sem precisar recorrer ao gestor.

Otimização do tempo de atendimento

Gastar tempo esperando o atendimento é prejudicial, tanto para a clínica médica como para o paciente.
Para as clínicas o ideal é manter um fluxo constante de agendamentos, mas, sem sofrer com o não comparecimento ou atrasos. É vital ter a consciência de que manter o paciente por longos períodos esperando gera impactos negativos na qualidade da jornada do paciente na clínica médica.

Por que investir em ações para melhorar o atendimento em clínicas médicas?

Investir em um sistema para clínicas médicas

Com um sistema, a organização dos horários fica mais efetiva. A equipe passa a ter todas informações necessárias ao simples toque de um botão, tornando mais ágil e mais produtiva a rotina na clínica, uma vez que estarão no sistema desde o prontuário eletrônicoagendamento on-lineagenda da clínica e toda a gestão financeira.
Isso traz mais praticidade na rotina de todos os colaboradores da clínica médica.

Planejamento financeiro

A falta de uma gestão financeira bem estruturada representa um dos fatores que mais contribuem para o fechamento de clínicas médicas. Já o contrário, ou seja, uma gestão financeira eficiente, tem o poder de alavancar os resultados e garantir que a clínica possa crescer de forma sustentável, ao preparar o terreno para que isso aconteça com tranquilidade. Assim sendo, para ter uma gestão financeira eficiente é necessário catalogar todas as entradas e saídas de verba, elaborar um pró-labore e separar as finanças pessoais das finanças da clínica.

Realizar uma gestão simplificada requer a colaboração de toda a equipe, para que ninguém fique sobrecarregado em suas tarefas.

 

× Vendas - Atendimento das 8h às 18h