Em muitos casos, a gestão da clínica médica é realizada apenas pelo médico, que acumula as funções de empreendedor e de médico e isso pode se tornar um dificultador para o desenvolvimento do negócio.
Hoje vamos ajudar você, médico empreendedor, a realizar uma gestão simplificada de sua clínica médica.
Confira!
Possuir os processos bem definidos é imprescindível para que não haja erros nos procedimentos diários realizados pela a equipe. Isso faz com que seja possível manter a equipe produtiva durante todo o tempo em que estão na clínica.
Desta forma ajudará os colaboradores a se tornarem mais eficazes em suas tarefas, solucionando eventuais contratempos sozinhos, sem precisar recorrer ao gestor.
Gastar tempo esperando o atendimento é prejudicial, tanto para a clínica médica como para o paciente.
Para as clínicas o ideal é manter um fluxo constante de agendamentos, mas, sem sofrer com o não comparecimento ou atrasos. É vital ter a consciência de que manter o paciente por longos períodos esperando gera impactos negativos na qualidade da jornada do paciente na clínica médica.
Com um sistema, a organização dos horários fica mais efetiva. A equipe passa a ter todas informações necessárias ao simples toque de um botão, tornando mais ágil e mais produtiva a rotina na clínica, uma vez que estarão no sistema desde o prontuário eletrônico, agendamento on-line, agenda da clínica e toda a gestão financeira.
Isso traz mais praticidade na rotina de todos os colaboradores da clínica médica.
A falta de uma gestão financeira bem estruturada representa um dos fatores que mais contribuem para o fechamento de clínicas médicas. Já o contrário, ou seja, uma gestão financeira eficiente, tem o poder de alavancar os resultados e garantir que a clínica possa crescer de forma sustentável, ao preparar o terreno para que isso aconteça com tranquilidade. Assim sendo, para ter uma gestão financeira eficiente é necessário catalogar todas as entradas e saídas de verba, elaborar um pró-labore e separar as finanças pessoais das finanças da clínica.
Realizar uma gestão simplificada requer a colaboração de toda a equipe, para que ninguém fique sobrecarregado em suas tarefas.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.