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Para exercer sua vocação plenamente e atender cada vez mais pacientes, não é necessário apenas ser um excelente médico, mas também ser um ótimo empreendedor.

Com um software médico como o Sisclínica, você pode facilmente alcançar todos esses aspectos de forma muito mais prática do que normalmente é.

Veja a seguir 5 maneiras que um software médico pode aumentar a rentabilidade do seu consultório. Continue a leitura!

1. Agenda cheia

Quer ter sua agenda cheia até quando você volta de férias?

Na maioria das clínicas e consultórios médicos, para os pacientes marcarem uma consulta é necessário ligar para a recepção e tentar encontrar um dia e horário que sejam mais favoráveis para agendar a consulta, o que costuma tomar bastante tempo. Isso quando de fato são atendidos!

No Sisclínica, há o serviço do agendamento online, que é integrado com sua agenda médica do sistema. Ele permite que seus pacientes marquem consultas 24 horas por dia, de qualquer lugar.

Com essa funcionalidade, você garante que sua agenda esteja sempre preenchida, mesmo quando retornar de férias, por exemplo.

Além disso, erros como duas consultas marcadas no mesmo horário são impossíveis de acontecer, já que há uma integração de qualidade entre ambas as agendas.

Assim, com mais consultas agendadas, maior a sua previsão de faturamento, correto?

2. Confirmação de consultas por SMS

Mesmo com tantas consultas agendadas, é possível que haja muitas faltas.

Cancelamentos de última hora são acontecimentos bem comuns na maioria dos estabelecimentos médicos. Isso porque a maioria deles vêm de um motivo simples: esquecimento por parte do paciente.

Muitos consultórios tentam reduzir essas faltas pedindo aos profissionais da recepção que confirmem cada consulta do dia manualmente.

Porém, além de gastar um tempo excessivo em uma atividade repetitiva e ter um custo alto em telefonia, também impede as recepcionistas de oferecerem um atendimento de qualidade para os pacientes que chegam na clínica.

Com o Sisclínica, você pode programar mensagens personalizadas que serão enviadas automaticamente um dia antes da consulta, em que o paciente poderá responder “SIM” ou “NÃO” por SMS para confirmar a consulta agendada.

Assim que ele responde a mensagem, o status de agendamento também muda automaticamente, mostrando que foi confirmado ou cancelado pelo próprio paciente.

Dessa forma, você torna sua equipe ainda mais produtiva, pois reduz os processos repetitivos e otimiza também um trabalho que torna seu consultório ainda mais rentável.

Além disso, ao diminuir as faltas dos pacientes com lembretes de consulta, você aumenta o seu faturamento!

Você já conhece o plugin Dashboard do Sisclínica?

3. Gestão de finanças

Você tem um bom controle financeiro do seu consultório? Sabe quais convênios trazem mais retorno?

Para qualquer profissional que tenha como objetivo tornar seu consultório uma referência, ter uma gestão de finanças excelente é fundamental.

Com o módulo financeiro do Sisclínica, é possível ter relatórios e gráficos que mostram, de forma prática e visual, detalhes sobre as finanças do seu negócio, permitindo uma análise mais completa, em menos tempo.

O tempo que antes você reservava para juntar os dados do financeiro manualmente, agora pode ser usado para atividades mais produtivas, como verificar quais áreas estão trazendo ótimos retornos.

Com um bom controle financeiro, você pode cortar gastos desnecessários, identificar gargalos do seu consultório, e o sistema ainda te ajuda a economizar recursos com o uso reduzido de papel, já que todos os relatórios estarão disponíveis diretamente no sistema.

4. Uso mais produtivo do espaço

A maioria das clínicas médicas ainda possui espaços que são usados exclusivamente para armazenamento de documentos físicos, como fichas de pacientes, prontuários, relatórios, entre outros.

Além de não ser uma ação ecológica para o meio ambiente, uma sala que poderia ser usada para ampliar a recepção, ou até mesmo para outro profissional atender pacientes, é totalmente desperdiçada.

Como em um software médico todos os dados são centralizados em um único local, as gavetas e salas que antes eram cheias de papéis, podem ter uma função mais produtiva.

5. Organização de excelência

Um software médico eficiente torna sua clínica muito mais organizada do que a maioria das clínicas médicas, que ainda deixam suas informações espalhadas em locais diferentes, sem nenhum tipo de integração.

Isso impacta em demora no atendimento, demora essa que pode causar um sentimento de descaso, possivelmente gerando mais estresse para alguém que está em um momento delicado, até mesmo com dores e preocupações.

Essa experiência ruim pode fazer com que o paciente não retorne mais ao seu consultório.

Assim, você pode se destacar dos seus concorrentes, mostrando que seu consultório possui atendimento rápido e quando não acontece, não é por conta de descaso ou desorganização.