Skip to main content

Primeiramente, você sabe o que é um site responsivo?

É um site que se adapta em todos os modelos de dispositivos, seja tablet, notebook e smartphones, sem alterar o layout (design do site) ou até mesmo os conteúdos.

Um site responsivo torna a experiência do seu paciente mais agradável mesmo quando ele não está na sua clínica. O acesso e navegação ficam mais fáceis, assim, o paciente tem uma boa experiência, evitando o impacto negativo de, por exemplo, seu paciente tentar acessar seu site para agendar uma consulta, porém, acessa através de um smartphone. O site demora muito tempo para carregar, e as informações estão em locais de difícil visualização.

Provavelmente ele irá apenas desistir de entrar em contato, e procurar outro profissional, com um site que realmente funcione. Venha descobrir como um site responsivo impacta positivamente uma clínica médica.

Melhorar o ranqueamento

O principal mecanismo de busca utilizado no mundo é o Google, e estar em primeiro lugar nas buscas é um grande diferencial competitivo para sua clínica, ainda mais em um mercado extremamente concorrido como a área médica.

Quando você realiza uma pesquisa provavelmente seleciona apenas as primeiras respostas, não é mesmo? Com o seu paciente não é diferente, ele irá buscar os primeiros resultados, por isso, é essencial a realização de um planejamento para SEO (Search Engine Optimization).

SEO tem como significado otimização para os mecanismos de busca, ou seja, é composto por inúmeras boas práticas que precisam ser realizadas para permitir que o Google entenda que o site é uma boa resposta que deve aparecer quando uma pessoa realiza uma busca.

Ter um site responsivo é uma das boas práticas para garantir que seu site apareça nas primeiras posições e dessa forma, você ganha maior visibilidade e reduz a insegurança de um paciente que ainda não conhece o seu atendimento.

Maior engajamento

Estamos em um mundo cada vez mais tecnológico e atualmente ninguém quer perder tempo, correto?

Você provavelmente já passou por uma situação semelhante: você realizou uma busca no Google, clicou no link, no entanto ele demorou tanto para abrir que você simplesmente desistiu e seguiu para outra busca.

Ter um site para sua clínica com um design atrativo, comunicação clara e coerente com seu público-alvo, acessibilidade em diferentes dispositivos e carregamento rápido aumentam as chances dos seus pacientes permanecerem na página e descubram mais sobre os serviços que sua clínica médica oferece.

Além disso, existe uma maior probabilidade de você criar uma relação mais efetiva com os pacientes, porque eles sempre irão acessar seus conteúdos ou até mesmo agendar uma consulta por meio do agendamento on-line, porque sabem que é rápido e fácil.

Agendamento on-line: por que usar?

Fortalecer a presença da clínica no mundo digital

Você sabia que 93% dos brasileiros usam dispositivos móveis para acessar as redes sociais?

Na área médica, indicação ou recomendação é algo bastante utilizado por todas as pessoas, sempre perguntamos se alguém conhece um profissional de determinada especialidade.

Assim, ter um site responsivo que carrega facilmente em qualquer tipo de dispositivo aumenta ainda mais as chances de ser compartilhado e acessado por mais pessoas. Imagina o alcance que você pode conquistar?

Porém, realizar todo esse processo sozinho pode ser muito difícil, então não tenha medo de contar com uma agência especializada em marketing médico para te auxiliar nessa jornada rumo ao sucesso. Então, ter um site responsivo é uma das melhores práticas que podem te ajudar a se tornar uma verdadeira referência em sua especialidade, portanto, não se esqueça de levar em conta essa prática na sua rotina.