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O uso da internet vem aumentando diariamente, e as buscas por informações sobre saúde segue a mesma crescente.

Segundo a pesquisa realizada em parceria da Hootsuite com a We Are Social, o Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo conectado à internet. A pesquisa revela que, em média, o brasileiro passa 9 horas conectado na internet enquanto o resto do mundo tem uma média de 6 horas conectadas.

Com isso, estar bem posicionado na internet e produzir conteúdos que agreguem ao leitor significam uma possibilidade maior de ser encontrado por possíveis pacientes. Hoje a Manager vai mostrar técnicas para você posicionar o site da sua clínica na primeira página do Google. Confira!

Conheça seu público-alvo e se aproxime dele

É necessário que você conheça qual é o público que sua clínica atende, visto que somente com conteúdos relevantes para seu público-alvo, sua clínica aparecerá na primeira página.
Após saber qual o público que sua clínica atende, crie conteúdos que sejam relevantes. Essa é a estratégia mais importante para colocar sua clínica na primeira página.

Então, crie um blog e alimente ele com informações úteis sobre prevenção, tratamentos, inovações na área da saúde e tudo aquilo que seja relevante para seu público-alvo.

Conforme você elabora esses conteúdos exclusivos, a possibilidade de fidelizar os pacientes aumenta. Isso só é possível, pois, com essa estratégia você se aproxima ainda mais dos seus pacientes se tornando referência em sua área de atuação através da credibilidade dos conteúdos em seu blog.

Entenda a importância da identidade visual para clínicas médicas!

Como o Google funciona?

O Google funciona por meio de algoritmos, ou seja, softwares buscam “pistas” para responder as perguntas realizadas no mecanismo de busca.
Esses algoritmos possuem o objetivo de trazer exatamente aquilo que o usuário está buscando, fornecendo os melhores resultados nas primeiras posições.

Logo, para que isso ocorra, o paciente deve ter uma boa experiência dentro do site da sua clínica. Dessa forma, é essencial que seu site tenha:

  • Boa usabilidade, sendo possível acessar por mobile ou outros dispositivos;
  • Excelente organização de informações para o seu público-alvo;
  • Layout agradável e coerente com a sua identidade visual.

Muitas dessas informações são bem técnicas, então é importante estar em contato com o desenvolvedor do seu site para que ele auxilie você nas otimizações necessárias.

Utilize técnicas de SEO em seus conteúdos

Para saber aplicar a técnica, primeiro é necessário o que signifca SEO:

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca).

Na prática, você identifica palavras chaves que fazem sentindo com sua clínica médica. Então você aplica essas palavras chaves nos títulos, nas descrições, na URL’s dos conteúdos em seu site.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são ótimos canais para realizar a divulgação dos seus conteúdos, pois nesses canais as pessoas poderão compartilhar e interagir com eles.

Logo, é vital saber em qual rede social a maioria do seu público-alvo está presente, seja Instagram, Facebook, Linkedin. Assim seu conteúdo terá maior visibilidade aumentando as chances de aparecer na primeira página do Google.

Agora que você já sabe quais técnicas são necessárias realizar para que sua clínica esteja na primeira do Google é só colocá-las em prática!