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Toda empresa tem uma história para contar, e com as clínicas médicas não é diferente. Essa história é contada como forma de ser reconhecida como referência, e com isso atrair mais pacientes.

Para isso acontecer, o primeiro passo é desenvolver a identidade visual, para que todos os valores e a história da clínica sejam transmitidos aos clientes à primeira vista, pois, como diz o ditado, “a primeira impressão é a que fica”.

O que é identidade visual?

É a essência da história da clínica e dos valores que ela deseja transmitir. Consistindo no nome, logotipo, fonte e o logo. Mas o que são esses elementos?

  • Logotipo: É a representação gráfica do nome fantasia de uma empresa em que só é utilizada a tipografia (letras). Ex: Google, Sony.
  • Logo: É a representação gráfica de uma empresa, podendo conter ou não a tipografia (letras). Ex: NikeApple.
  • Fonte: Decidir quais fontes usar na sua marca tem implicações sobre a forma como a personalidade de sua marca será percebida e a maneira como essas fontes são tratadas (grande, pequeno, em itálico, sublinhado, cor) influenciará ainda mais essas percepções. Todos esses elementos serão o alicerce de sustentação da comunicação entre clínica médica e pacientes.

Diferença entre logo e logotipo

 

Principal elemento

O principal elemento da identidade visual é o logo e suas cores. O logo permite que a clínica seja reconhecida e lembrada prontamente quando visualizada em qualquer lugar e para isso ser feito da forma correta, é necessário contar com designers profissionais.

Alguns dos logos mais famosos do mundo

 

Quais benefícios para a clínica?

No panorama atual, as clínicas médicas não constroem uma boa reputação apenas com qualidade em seus serviços prestados. A imagem que transmitem e a experiência que geram aos pacientes em suas jornadas também é vista como uma medida para o sucesso do negócio:

  • Reconhecimento: À medida que a identidade visual de sua clínica estiver sendo divulgada ao longo do tempo, ela será cada vez mais reconhecida.
  • Posicionamento: Símbolos, valores, cultura, projetos ― tudo contribuirá para incentivar e promover futuras progressões dentro de seu negócio.
  • Vínculo: Do ponto de vista dos clientes, uma identidade forte gera sensação de pertencimento e confiabilidade.

A identidade visual é parte vital de uma clínica, e sendo bem desenvolvida, ajuda a clínica a se desenvolver cada vez mais.